Terminal Rodoviário de Campinas

Com a inauguração do moderno Terminal Intermodal Ramos de Azevedo, no dia 04 de junho de 2008, Campinas iniciou uma nova fase em sua história. O segundo maior terminal rodoviário do estado de São Paulo oferece ao grande número de passageiros, desde então, mais conforto, tecnologia, total acessibilidade e segurança. O empreendimento, que demandou investimentos da ordem de R$ 30 milhões e criou 800 empregos diretos, está sob a responsabilidade da Concessionaria do Terminal Rodoviário de Campinas (CTRC), formada pelas empresas Socicam e Equipav.

O novo terminal possui três pavimentos (mezanino, térreo e subsolo), dentro de um complexo com área total de 70 mil metros quadrados, e se integra aos terminais urbanos e metropolitano, o empreendimento e considerado um cartão-postal de Campinas.

Sobre a Socicam

Fundada em 1972, a Socicam iniciou suas atividades administrando a antiga Rodoviária de Campinas e em poucos anos conquistou a gestão de diversos terminais rodoviários na capital paulista e em cidades do estado de São Paulo como Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes e São José dos Campos.

Com a experiência acumulada ao longo de quase meio século de atuação, a Socicam assumiu posição de liderança no Brasil no setor de terminais rodoviários e urbanos, administrando 103 empreendimentos do tipo. Entre os principais terminais operados pela empresa estão o Terminal Rodoviário do Tietê (SP), o Terminal Rodoviário Interestadual de Brasília (GO) e o Terminal Rodoviário Novo Rio (RJ).

Líder na área de mobilidade e logística em terminais de passageiros, a empresa se consolidou no mercado nacional como especialista na criação de soluções para espaços públicos nos segmentos de infraestrutura, mobilidade e serviços, sempre com foco no bem-estar do cidadão.

Atualmente a Socicam possui 4 mil funcionários e administra mais de 120 empreendimentos na América Latina, em suas quatro áreas de atuação: Socicam Terminais, Socicam Aeroportos, Socicam Portos e Socicam Serviços (esta última engloba centrais de atendimento ao cidadão, contabilizando mais de 500 mil atendimentos mensais, e a gestão de parques naturais). Com projetos inovadores e uma gestão reconhecida pelo compromisso com a entrega de serviços de qualidade, está presente em 14 estados e 55 cidades brasileiras, em todas as regiões do país, e em seus espaços circulam mensalmente mais de 100 milhões de pessoas.

Política de Qualidade

A Diretoria da Divisão Terminais Sul estabelece, implementa e mantém a Política da Qualidade da CTRC, de acordo com a Política de Gestão do Negócio de Terminais Rodoviários da SOCICAM, conforme abaixo:

A CTRC – Concessionária do Terminal Rodoviário de Campinas tem por objetivo a satisfação dos seus clientes internos e externos e busca a melhoria contínua dos seus processos, orientados a um atendimento cordial e eficiente. Para isso, mantém aprimoramento constante do seu Sistema de Gestão da Qualidade, que permite uma administração eficaz das atividades desempenhadas.

Nossa Política de Gestão visa a padronização dos processos e cumprimento de requisitos legais e corporativos, promovendo a melhor performance em mobilidade e serviços, sempre com foco no bem-estar do cidadão.

Pagamento
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